Havia um anjo
De asas atadas.
Não sabia o motivo
Não sabia o porquê.
Não sabia se era algum sentimento
Ou força maior que a prendia,
Só sabia que queria ser livre.
Certa vez esse anjo tomou a forma de uma menina...
Trouxe luz para uma família
Trouxe a união para uma discórdia.
Encontrou ali um Amor tão grande
Menor apenas do que do seu Criador.
No decorrer de alguns anos
Esse anjo foi tentando abrir suas asas,
Porém ainda impedido,
Continuou a andar por entre os homens.
Ainda em forma humana,
Encontrou vários outros anjos
Que se encontravam da mesma forma;
À procura da Liberdade
Juntou-se a esses anjos
Tornando-se amigo deles.
E encontrou neles mais um motivo
Para querer voar.
Depois de mais alguns anos
Esse anjo, bem mais maduro em sua forma humana,
Conheceu um amor diferente
Um amor mais físico
Mais inconstante
Porém de grande intensidade
E resolveu a ele se entregar
Na inocência de se libertar
Acabou tornando-se prisioneiro
Daquele que conhecemos como o maior dos dons.
Não contente com a situação que se encontrava
Esse anjo começou a lutar contra sua forma humana
Querendo voltar a ser apenas aquele anjo que fora
E foi ter com seu Criador.
Seu Criador lhe disse que ele poderia novamente
Voltar a ser um Anjo
Porém toda a sua experiência na Terra como Humano
Seria apagado, como se ele nunca tivesse existido.
Aquela família onde esse anjo encontrou todo carinho, amor e atenção,
Não o reconheceria se ele voltasse a Terra.
Aqueles amigos que esse anjo conquistou ao longo de sua jornada
Não sentiriam falta dele, afinal, quem sente falta daquilo que nunca existiu?
O Amor recíproco (ou não) de outro humano, não teria valor nenhum,
Pois não serviria de nada para um Anjo.
Esse anjo pensou,
Pensou naqueles que ele fez feliz e a quem o fez feliz.
E percebeu que suas asas não estavam atadas por força
E sim pela sua própria vontade.
No início, suas asas estavam atadas pela necessidade de autoconhecimento,
Mas tarde, estavam atadas pela necessidade de aprendizado.
E agora só cabia a ele escolher se ele abriria novamente suas asas...
Nunca mais se teve notícias desse anjo,
Exceto que ele agora escreve poesias...